domingo, 18 de maio de 2008

Censura? (Democrática!) Ou Milagre?


Os meus amigos sabem que existe um Blog de uma terra vizinha, Casegas, http://www.casegas.blogspot.com/, que censura as mensagens que os visitantes por ali deixam?

É verdade! Depois de "postarem" neste Blog, eu fui até lá para dar uma resposta. A primeira vez a minha mensagem apareceu apagada, uma segunda vez, tentei de novo, pensando que era um "bug" apagaram. Bom vou, novamente, experimentar,pensei eu, ficou tudo direitinho, sem erros, mas no dia seguinte... já não constava nada!

Tentei, de novo, obtive como resposta, foi "banido" do Blog!

"Folheei" muitas das páginas daquele blog, convido-vos a fazer o mesmo e reparei, sistematicamente, na vanguarda dos seus artigos, todos chegados "só para um lado". A roçar uma democracia de Taleão. 

Talvez seja por isso que não se aceita, naquele blog, discussão nem posições diferentes da daqueles iluminados por uma espécie de luz "infravermelha", que à semelhança das luzes que dançavam, frente aos atónitos visionários do Milagre de Fátima, surgiu agora a estes blogers de Casegas.

PS: Vou deixar aqui uma nota de respeito por todos os meus amigos de Casegas (e tenho muitos) que não revejo nesta atitude mesquinha, medrosa e mascarada de coragem dos responsáveis deste blog. 

Vitor

5 comentários:

Asno disse...

Penso que o senhor vitor antes de difamar o Casegas Vai Nua, devia explicar ou perguntar a alguém, pq é que o seguinte post foi censurado num dos blogs em que participa (e que cor será a sua democracia? Cor de burra-a-fugir?).
Sim, porque num mundo em que tudo é politico, fazer um post contra a politicas (censura?), só pode trazer água no bico de alguém que pretende subtilmente levar a água ao seu moínho.
Lobos vestidos de ovelha?

E só depois desdobre a lingua para levantar falsos testemunhos relativamente ao Casegas Vai Nua, não vá sofrer castigo de nosso senhor: "não levantar falsos testemunhos, ou de qualquer outro modo, faltar à verdade ou difamar o próximo".
Até lá ninguém o obriga a a visitar o blog referido, que continuará a não prestar vassalagem a igrejas ou atitudes de censura com tiques salazaristas.

Junto a noticia censurada publicada em nome da liberdade de expressão tanto que apregoa:

http://casegas.blogspot.com/2008/02/na-peida.html

mais o informo que nunca ninguém foi banido dos comments dos post de tal blog, nunca se andou a lavar roupa suja nas boxes ao contrário do senhor, bem como devo informá-lo, caso não saiba, que quem deu voz ao seu blog de iniciação, fui eu próprio e se estiver descontente com o mesmo, poderei fazer-lhe a vontade e apagá-lo, em nome daquilo que o senhor apelida cómicamente de "liberdade de expressão". Ou sempre pode apagar o seu nick de contributor de lá. Doutra forma e caso não o verifique, apenas tenho a dizer-lhe que só pode ser tido como uma pessoa de coerência duvidosa. Que feio!!!
Até lá continue com os seus OVNIs que o Casegas Vai Nua e seus contributors continuarão a publicar que lhe apetecer e lhes dere na real gana, quer o senhor goste ou não.
Não gosta? Não visite! Reze um terço ou qualquer coisa do género.

Cumprimentos asnininos e as melhoras.

Asno disse...

Já agora e em nome da liberdade de expressão que apregoa, desafio-o a publicar o post:
http://casegas.blogspot.com/2008/02/na-peida.html

nos mesmo sitio em que ele foi censurado (blog S.Jorge da Beira).
E reitero, quando estiver fem farto do mo mesmo, e pretendam que seja retirado da net, é só pedirem. O meu mail é asno.casegas@gmail.com
Como vê, é à vontade do freguês.

Anónimo disse...

http://groups.google.com/group/blogger-help/search?enc_author=HNFflioAAADCiMx11yjC7myK_NUBlXvP6XPVB3tg0yhMnIwrjH9In0NKwsz_X7fdINDOWMeoXeM&scoring=d

Anónimo disse...

Na peida

Vitor B. disse...

Organize-se homem, isto é um caos!

Tudo bem, eu leio tudo, mas dê-lhe alguma ordem e diga o que quer, sem ser entra linhas!

Quanto ao Blog, S. Jorge da Beira, onde participo, por vezes, e com muito gosto, não tenho nada a ver com o que por lá se passa! Só respondo pelos meus artigos ou post's TODOS ASSINADOS!

o meu mail: carmobaptista@gmail.com, também está disponível para o Sr. Asno, faça favor de o utilizar quando entender.

Uma coisa lhe garanto, as suas mensagens, daqui, nunca serão apagadas, até porque, só o envergonham a si!

Feio é apagar os comentários dos vizinhos (seja quem for) e ainda por cima admiti-lo! Que grande lata!

Viva a gente de Boa de Casegas!