sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal com menos... Natal melhor

O Natal é uma época cada vez mais controversa. Hoje perguntamos a alguém o que celebramos a 15 de Agosto e poucos são os que respondem. Foi-se perdendo, no tempo, o significado deste dia e para a maioria é um feriado que dá jeito quando as férias são em Agosto... Podendo fazer-se o mesmo exercício para o 1 de Dezembro.
Com o Natal e o seu verdadeiro sentido, está, lentamente, a passar-se o mesmo. Época comercial por excelência, expulsou o Menino Jesus das montras e substituiu-o por uma figura materialista de aspecto bondoso de barba branca. A diferença é que a um se pode pedir amor, paz, caridade entre os homens e ao outro se podem pedir "coisas", pistas de carros, telemóveis, relógios... e que a tudo responde à medida da nossas bolsas.
Já, noutros momentos aqui apresentei o Frei Ventura, uma figura "fora da lei" deste tempo, convidando-vos a ouvi-lo falar do Natal, reposicionando-o na actualidade, nunca perdendo o verdadeiro sentido da humildade do acto do Salvador nascer numa manjedoura. Convido-vos, crentes e não crentes a ouvir e reflectir este video. Mesmo os não crentes devem saber o que aconteceu de tão significativo há mais de 2000 anos, que ainda hoje é celebrado.
Natal, não é qualquer coisa para uma troika questionar! Se nos descuidamos, um dia destes....