sábado, 21 de setembro de 2013

O belo é simples. É!

Fiquei impressionado ao ver estas imagens, a força e a harmonia numa sinfonia perfeita. Não nos é difícil imaginar a força do mar projectada numa onda! Coisa diferente, é imaginarmos um ser frágil que se aproveita da fúria de um gigante para voar na projecção  da sua máxima força, tornando esse conflito num momento de harmonia que só as imagens vos explicarão. Força!
Um bailado nas ondas do cabelo de um gigante.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Voto: virar o mundo de pernas para o ar

Mudar tudo e de uma vez, é a maior tentação e o maior desejo de quem promete fazer! 
A desilusão é o sentimento mais comum de quem espera este resultado fabuloso.

Perguntar pela primeira medida, pelo primeiro passo, pelo primeiro comportamento e assim sucessivamente, permite ter objectivos mais modestos, mas exequíveis. Permite ter pequenas vitórias e permite relativizar, mais facilmente, possíveis insucessos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Voto: esclarecido?

Promessas eleitorais!... quem é que nunca ouviu? Quem é que nunca se enfureceu porque, depois, acontece tudo ao contrário do que foi prometido em campanha eleitoral?
- Pois é, o arrependimento vem tarde, não há volta a dar! 

Desta vez valerá a pena perguntar (que é a única forma de obter respostas)por:  Para quê? Quando? Como? Quanto? e Quem (vai pagar)?

domingo, 8 de setembro de 2013

O Voto: as más decisões não têm retorno!

Aqueles que não erraram, nunca aprenderam. O conhecimento adquirido deve ser usado para não cometer o mesmo erro e para o saber identificar, no mínimo. O desafio é o de lidarmos com os nossos sentimentos e com as nossas emoções, na hora de decisão, usando a poderosa ferramenta da aprendizagem. 

sábado, 7 de setembro de 2013

O Voto só é consciente como uma resposta (?)

"Tenho seis grandes amigos que me ensinaram tudo o que sei!
Quem? Onde? Porquê? Para quê? Quando? e Quanto/Como?"

Rudyard Kipling