sábado, 16 de fevereiro de 2008

Finalmente a “besta*” humanizou-se… tudo tem um fim ou um principio…



Embora os milagres sejam uma coisa para a avaliação da “Congregação dos Santos” da Santa Sé, estou quase (porque sou optimista) a acreditar que uma transformação profunda se apoderou dele. Assim seja!


Perdoem-me, mas não podia deixar passar em claro este assomo de delicadeza, de participação cívica, de sugestões (que vão muito para lá de Cebola!). “Aparenta” o fim de um tom esverdeado de uma bílis escorrendo sem fígado que a aguente.


Ainda assim… não resiste a um picantezinho misturado: repararem, nas "Rapidinhas" da Página de Celola, à alusão às Listas Telefónicas? Deve ser para mim! Mas eu não estou reformado e, portanto, não misturo trabalho com lazer! Não confunda caro Constantino! Então?


Nestas coisas (conversões subitas) costuma haver uma espécie de “Orixás” protectores, que avisam e aconselham. Embora eu não acredite que vulto tamanho se deixe influenciar, pois isso lhe causaria engulho na consagração definitiva e dificultaria a avaliação positiva da “Congregação dos Santos” da Santa Sé.


Só uma conversão verdadeira e de índole autónoma é aceite.


Agora sim, ganhou espaço, ascendente, protecção, provavelmente vai aparecer na Cruz da Rua, vestido de festa para a entronização. Assim seja!


Já não vai ser na noite dos Carlotos/Carlotas, porque essa pertence aos quintos dos infernos!


Meus caros leitores (e trato-vos assim, porque sei que me lêem), não vos chamo participantes, porque não participam. Quero dizer-vos que tudo muda! (O meu avô dizia que só os burros não mudam). Por isso nada disto me admira, é normal... e quando a mudança é para melhor é de louvar.


Portanto, se a mudança é “do fundo”, louvado seja bendito homen! Bem-vindo o novo super-homem!


É como um cigarro que se apaga! Acende-se outro! Cuidado é com o que se fuma...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Para Constantino: Uma máscara de Indiferença!


Estava na Praça Rambrand e inspirou-me!


Podia ter sido (re)tirado de um qualquer site da net!
Aqui lhe dedico, desde o Hotel Schiller, na Rembrandtplane, a máscara da indiferença, para quem nada “aqui produz” e tanto diz.
Vá (também) ver se me encontra na “Red Light District” de uma Amsterdam virtual e perca-se com os seus desa(bafos) reles e vis, sobre aquilo de que os outros fizeram ou gostam e tanto o incomodam.
Não tem vergonha de difamar as pessoas nos seus comentários? Com que direito escreve que as fotos que estão no site de Cebola, postas por mim, não são da minha autoria?
Ai, que está a ir longe de mais!
De que gosta V. Exª?
- Manifeste-se homem! Se é gente, tem gosto, ideias, alguma coisa positiva para partilhar! Ninguém lhe come nenhum pedaço de integridade, nem de rectidão!
- Gosta de Pirro? Digo eu!

Divirta-se!
Vitor


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

S. Jorge em Amsterdão!



Num passeio, pelos canais de Amsterdão, desta vez, deparei-me com uma cena diferente.

Ao olhar para uma fachada, algo me chamou a atenção...

Uma lança, que subjugava qualquer coisa... com a aproximação tudo se foi tornando mais nítido.

Era de facto uma lança que subjugava o dragão e tratava-se da imagem de S. Jorge. Só que, não está a cavalo, mas em cima de um elefante.


Não deixa de ser curioso e interessante!